Reflexão de Mim… Eu sou:

Padrão

Auto-biografia. Relato. Ou rabiscos da minha vida. Eis-me Aqui!

Escrever sobre mim. Para me conhecer. Afinal, quem sou EU? Para que fique claro, se existem dúvidas, da minha persona. Por onde começar… O que interessa… Tudo o que é sobre si provoca arrepios e outras sensações, são os riscos de ser pretensioso demais ou sincero demais. Mas vamos lá…

Gostaria de dormir mais cedo, mas costumo dormir bem tarde. Acordo todos os dias às 06h da matina. Trabalho em uma empresa de Telecomunicações, inovação e desenvolvimento, mas meu cantinho é no Financeiro! Sim, sou a pirada por custos/investimentos, fluxo de caixa, planejamento! Ainda mais logo aos próximos meses, precisamente 1 mês, segundo semestre, continuar aprimorando meus conhecimentos e amor à Profissão escolhida: Pós Graduação em Controladoria! Drenalina à mil dentro de mim🙂.

Chego em casa eletrizada, ainda faço mil e uma coisas: atenção para filha, (10 anos quase uma aborrecente rs), confiro tarefa, tomo um banho pra relaxar e a programar o dia do Amanhã. O relógio voa, o tempo não para e eu só paro quando pego no sono. Mas os sonhos, ah! Esses vão longe. Não me canso de sonhar…

O dia é corrido. A semana é corrida. Eis então que chega a sexta-feira (sua linda, te adoro!), tenho um compromisso sério comigo mesma: Alegria da Chegada do Fim de Semana: Happy hour, dormir, e cuidar de mim: Salão, Corpo e mente! Relaxo ao som de Caetano, Marisa Monte (que você acha meio brega e acho o máximo!) pulo muito com Coldplay, U2… (que você até curte…), e aprecio um bom vinho para completar.

A vida é uma agitação. Mas eu gosto é assim mesmo. Durante a semana, me debruço sobre algum livro, música pa relax, me encontro entre o Blog. Divago com Caio F. Abreu, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, Tati Bernardi, Nietzsche… Para que ou por quê? Na tentativa de entender melhor a vida. Sabe, acho mesmo que eles souberam, e sabem, definir melhor o humano do que eu. E eu sou muito humana.

Falo muito sim! Me considero Tímida – controvérsia de quem fala muito, mantenho o equilíbrio… Mas tenho crises de silêncio. Atrapalho-me quando o assunto sou eu. Sou romântica, no sentido literário do termo: EXAGERADA. Exagero nos sentimentos e nas emoções. Perdoe-me por sentir, “eu sinto muito”, – comigo a anatomia ficou louca, eu sou toda coração. E Gosto de ser assim. Me encanta uma mensagem inesperda no celular, falando de saudade, ou que me ama, me encanta uma ligação no meio do dia, para falar absolutamente nada, mas para saber se está tudo bem e para matar a saudade. E na era da Internet, me sinto a pessoa mais importante do mundo quando você  escreve no mural do meu Facebook, ou me chama no MSN. Mas note bem: tenho Coração não CPU. Acredito que falar o que sente é preciso, mas se escrever gosto mais assim eterniza o que diz com o que escreve e torna mutuamente VERDADE sentimento.  Ainda sou à moda antiga, uma carta ao próprio punho, quer mais romântico do que isso? Mesmo com a tecnologia da vida Moderna, me enche os olhos de emoção ao receber uma mensagem com papel e caneta e Sentimento, pode alternar entre um email e outro também rs, mas não deixe de dizer.

Sou gente que admira a beleza das flores e que seria capaz de ficar horas contemplando cada pétala. Sou louca por chocolates, como sem parar. Um pensamento vago que  veio agora e me deixou absolutamente triste: De todas as histórias de amor longas/curtas, nunca recebi Flores! Homens isso não é coisa de Gay não, mulheres amam, e onde estão vocês? Será que nasci na época errada? #Será?

Sou INTENSA, e não confunda com Ciumenta Excessiva! Adoro colecionar laços. Sinto ciúme dos meus livros, dos meus amigos, da minha família, e de você. Mexeu com o coração, mexeu com a ira. Faço bico!

Sofro de ansiedade! Fico nervosa, uma pilha. Do tipo que sofre ou vibra por antecipação. Com borboletas dentro de mim…Na hora exata, uma calmaria toma conta e eu me sinto em paz. Uma brisa me acalma. Sou medrosa, às vezes, mas acho que lido bem com meus medos. Sou agressiva se tentam me enrolar ou burlar um direito meu.

Não sou uma super-mulher, faço tudo ao meu tempo e dou sempre o melhor de mim. Gosto de alegrar os lugares e as pessoas. Festejo a vida. Sinto que tenho alma colorida, porque a vida é surpreendente e se estamos aqui, que então façamos por merecer. Me desdobro. Desbravo. Vivo. Com força e fé. Creio em uma força maior que nos rege e opera em nossas vidas. Sinto-me amiga de Deus, converso com ele, choro e rio, como se eles estivesse aqui. Acredito que ele está dentro de mim e de ti, e em tudo mais que é vivo. Tenho Fé!

Não sou patricinha. Nem poderia… Apesar de me chamar  Patrícia, e amigos se direcionam a mim como Pathy, mas é apenas meu nome não meu jeito, Sou Simples pra isso! Discuto relações de gênero. A relação entre homens e mulheres na sociedade. Luto contra qualquer tipo de preconceito praticado na sociedade. As relações devem ser pautadas na igualdade. Tenho minha opinião!

Não nasci em berço de ouro, mas tenho uma educação herdada dos meus pais de uma verdadeira Princesa. Não ambiciono nada além daquilo que eu sei que irei alcançar. Nunca sonhei em ter marido rico e ficar em casa deitada em lençóis de seda, sem fazer absolutamente nada e ainda me sentir exausta. Quero uma vida confortável e batalho por isso. Tenho os dois pés plantados na realidade.

Não sou nenhuma ex-BBB gostosona ou uma panicat sarada. Gosto de mim com esse corpitcho que tenho, meio mignon. Não gosto do estilo vulgar. Me acho sensual. Não tenho pretensão de ser “a que todos olham” a que as outras mulheres sentem inveja. Nunca sonhei em ser modelo ou pousar para a Playboy! Eu quero mais é me satisfazer e satisfazer-te. Sou do “tipo” de gente que prefere Inteligência à beleza ou corpão. Gosto de ir à academia… Só me falta tempo!… Tenho consciência de que é necessário qualquer tipo de atividade física para sua qualidade de vida e bem estar, Vamos nos Mexer!!! … Adoro comer! Você bem sabe… Belisco tudo o que vejo pela frente. Doce então, nossa! Perdição. Até tenho tentando me controlar…

Sou VERDADEIRA. Sinceridade é a minha virtude e o meu pecado. Falo mesmo, sem rodeios, prefiro assim. Os que me conhecem de perto sabem escancaradamente como sou. Detesto meio termos. Jamais serei sua meio amiga e seu meio amor, não me completo com quases, sou Inteira.

Quando criança adorava desenho animado e também os super-heróis, a mágica me fascina. Mas cresci e aprendi que a melhor mágica é a que fazemos no dia a dia. Viver.  É cresci. E hoje sabes que “é de poesia a minha vida secreta”. Mesmo amante dos números, a prática de escrever o que penso me faz ser Alguém Especial, junto com milhões desse mundo tão quanto a mim…

Uma pessoa normal. Com muito juízo. Algumas loucuras. E muitas manias. Uma linda Mulher-Menina.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s