Quando você perceber… O amor acontece!

Padrão

 Quero um AMOR…

Amor, não se compra em prateleira de farmácia ou supermercado, nem tem loja especializada que o venda.

Sempre acreditei no Amor que se planta, no coração da gente, como uma sementinha, que se cultiva, e torna-se quem sabe, resultado que se constrói ou conquista…

Acredito também que o amor pode nascer num olhar, muitas vezes no meio da multidão, um olhar que pode cruzar com o seu e pronto.

Quando você percebe, ele está instalado, ou melhor, plantado e crescendo dentro de você. Uma gostosa sensação de querer bem, de querer partilhar e compartilhar. Um bem sentir-se consigo mesmo.

Daí, se você não o sufocar com alguns medos. Ah, medo mesmo. Esse é outro ponto com o qual tenho me deparado por aí. Pessoas com medo de amar!

Eu não sei definir bem o que é esse medo, nem por que ele acontece. Mas, percebo claramente que esse medo tem atrapalhado muito as pessoas de viver ou de alimentar um amor.

E o que faz um amor crescer ?

Boa pergunta, não é?

Carinho, afeto, respeito ao outro, perdão. Ah, sem esquecer nunca de se respeitar. Principalmente os próprios limites.

Por que quando se extrapola, aí a pessoa entra num terreno perigoso. Da troca. E amor acontece, sem que haja necessidade de trocas.

Se isso acontecer, aí eu acho que já não é amor, é outra coisa!
Eu costumo me perguntar, quem seria a primeira pessoa quem devo amar?

E invariavelmente eu chego uma única conclusão. EU.

Nossa, parece um tanto egoísta? Mas, não é.

Quando você é capaz de amar a si mesmo. Sem um narcisismo, querendo tapar o sol com a peneira. Mas amar a si como uma criatura com defeitos e qualidades. Nessa altura você seria capaz de amar também qualquer outra pessoa, com defeitos e qualidades.

E isso todo mundo tem.

Claro que em certas ocasiões, damos maior ênfase ou destaque aos defeitos. Principalmente quando se passa por uma fase de baixo autoestima. O olhar filtra as coisas boas, deixando passar apenas o que de fato não gostamos.

No relacionamento entre as pessoas é assim. Quando você Ama, deliberadamente e de alma pura. Ama por Amar. Não dá destaque aos supostos defeitos. Mas quando você não ama. Naturalmente vai prestar mais atenção aos defeitos. E aí, já viu.

Mas, quando a alma permite fertilizar-se como um terreno para o amor nascer. Uma sementinha minúscula pode fazer o amor ali brotar e florescer. Com um despertar de sentimentos bons, dentro da alma. Que inspiram pensar coisas agradáveis, imaginar poesias, cantigas doces. Até a voz fica mais suave.

Tudo isso tem um reflexo no corpo. Olhos com brilho mais intenso. Coração mais acelerado. Um forte desejo de querer, ficar próximo, de sonhar com um lugar além do horizonte.

Quando você menos perceber, o Amor acaba de acontecer. 

O amor que nasce de várias maneiras, às vezes até começa por algum momento de raiva que depois se transmuta. Ele pode nascer fraquinho e se fortalecendo.

Já pensou um amor que nasce numa batida de carro, num chat virtual pela internet?

Até um pedido de oração sendo atendido ou num encontro fortuito no avião, no sinal, na fila do cinema.
Nasce às vezes de uma confusão qualquer, de uma troca de olhares meio sem sentido… São tantas maneiras que podem fazer um amor nascer.

O interessante é que o amor é sempre bonito quando nasce. Todo mundo tem uma história bacana de começo de amor. Não tem?

Agora, o fim de um amor… Bem, isso é um outro capítulo, geralmente é um capítulo meio sofrido, meio complicado.

Mas para nossa conversa aqui hoje, o fim não interessa, interessa é o começo, porque todo começo é maravilhoso, é lindo.

Cabe a você, se vive um amor neste momento. Regar ele e cuidar para que não murche. E se você tem um amor e quer compartilhar comigo, sua história. Eu gostaria de conhecer.

E se você também não tem ainda um amor, ou novo amor, como eu, inspire-se, permita-se, arrisque-se, há tantas possibilidades, olhe ao seu redor, com certeza, tem sempre alguém que te admira, te olha, sem que você imagine ou perceba e assim dessa maneira, pode ser a pessoa que mais te fará feliz… Não precisamos idealizar, nosso novo e lindo amor, temos que viver! 

Estou assim, disposta às novas possibilidades… Cabe a mim só filtrar o que me faz bem! Faça você também… Pathy

 

Afinal, amar é muito bom e é o que interessa!

Pense Nisso…

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
http://www.bomdiahoje.com.br
 
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s