DECIDA-SE!

Padrão

Você já tomou ou deixou de tomar uma decisão importante?
Com certeza que sim.

Primeiro, quero lhe dizer que: “A vida é curta, então, para ela ter um sentido quebre regras, mas, perdoe rapidamente, beije lentamente e ame de verdade. Ria de si mesmo, quando cometer uma tolice, ria descontrolavelmente e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo”.

Amar faz bem a saúde, mas lutar por seu ideal também. Por isso mesmo, nunca deixe aquilo que você não pode fazer, atrapalhar o que você pode fazer.

Ah, sim, como no início desta mensagem, chamei sua atenção com um “decida-se”, é claro que o assunto principal a ser tratado hoje, é sobre tomar decisões.

Por isso, Eu quero perguntar a você: Qual foi sua pior decisão na vida profissional? E qual a melhor decisão que já tomou na vida pessoal?

Aqui eu deixo uma resposta! As melhores decisões de nossa vida também são as piores. As melhores decisões são exatamente isso: DECISÕES.

Quando você toma uma decisão boa, muda completamente o rumo de sua vida. Pense então, no quanto é impressionante que apenas uma decisão pode mudar tudo.

Se você às vezes se depara com uma situação em que precisaria tomar uma decisão e não sabe exatamente como decidir, ou lhe falta coragem de assumir uma postura. Vou compartilhar aqui, um conto popular sueco muito antigo que Jan Carlzon narra em seu livro: “A hora da verdade”.

É a história de uma moça chamada Ronia!

Ronia gostava muito de um rapaz, porém, suas famílias eram inimigas mortais, o que impedia qualquer possibilidade de uma relação harmônica entre ambos.

As duas famílias viviam próximas de um abismo tão profundo que qualquer pessoa que o tentasse pular e errasse o salto morreria na certa.

Um dia o rapaz arriscou e saltou para o outro lado do abismo, para visitar sua amada, para seu azar e desespero foi descoberto pelos pais da moça que o prendeu com a intenção de usá-lo como refém para derrotar sua família.

Ronia, ao perceber, ficou desesperada e correu até a beira do abismo com a intenção de saltar para o outro lado, onde, também seria feito refém e assim abriria uma possibilidade de liberdade para seu amado. Por outro lado se errasse o pulo, mergulharia para a morte deixando o rapaz a mercê de seu pai.

Ronia sabia que precisava de toda sua coragem para saltar, apesar de saber das consequências, mas, sabia também que esta era a única chance salvar seu querido.

Em meio ao desespero, fechou os olhos e saltou caindo do outro lado do abismo.

Na vida, existem ocasiões em que é preciso saltar…

Muitas vezes aqueles que escolhem o caminho mais seguro nunca conseguirão atravessar um abismo, pois, ficarão de pé do lado errado.

Portanto, não tem essa de boa ou má decisão.

O que interessa é você se comprometer de corpo e alma com a decisão que tomou. Mas, encontrar gente que pensa e age assim é muito difícil.

No final, existem poucas pessoas mal sucedidas. O que existe são pessoas que desistem ou nunca se decidem.

Portanto, se você às vezes se encontra numa situação que não é agradável a você, e adquiri o hábito de se queixar disso e não faz nada para mudar, é por que no fundo ainda quer a atenção de alguém e gostaria que outro tome uma decisão por você. Isso é um grande perigo!

Mostra que ainda não  aprendeu a superar suas dificuldades por conta própria. Parar de achar que a causa e a solução são alheias à sua ação e por isso os outros acabam sendo os culpados.

Para mudar essa visão, aprenda a conhecer-se verdadeiramente. Assim como a tarefa do médico é curar o paciente e não culpá-lo por ter adoecido, torne-se livre das pequenas coisas causadoras de instabilidade em sua vida e seja ilimitado na sua atitude… Decida-se!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s