Eu Sou Assim

Padrão

Pathy

PATRÍCIA = DO LATIM: DESCENDENTE DOS PRIMEIROS SENADORES DE ROMA, DE NOBRE ESTIRPE, DA MESMA PÁTRIA, CONTERRÂNEO…

 

Está sempre em busca da perfeição total. Por ser exigente demais com as pessoas e ter um senso crítico muito apurado!

É super apaixonada por tudo, não suporta brigas.


A pergunta “quem sou eu?” é, de maneira geral, uma das perguntas mais difíceis de ser respondidas.
Mas vamos a ela!

 

Patrícia não era pra ser Patrícia, mas sim Letícia. Letícia Santana Lima … não sei se acostumaria.
Talvez pelo simples fato de ter sido chamada de Patrícia a vida inteira.

Patrícia Santana Lima, ariana, corinthiana, paulistana, com 26 anos de vida, de sonhos e de histórias.

Patrícia criança era bastante quieta. Tinha vergonha de falar com o próprio pai. Vê se pode?! Gostava de ler e adorava brincar de professora com suas bonecas. Lançava mão de um giz, explicava por tardes o que sabia…

Nessa época, a menininha começou a aprender que pecisava ser forte, apesar de aparentemente frágil. Passou por problemas, ciúmes quando sua irmã nasceu e deixou de reinar no momento, mas passou por tudo isso com louvor!

Timidez sempre foi um ponto a ser trabalhado. Fez tudo pra melhorar: dançar, cantar, nadar,correr. A danada da timidez acabou reduzindo um pouco. Outra coisa marcante era o gênio… e que gênio! A bichinha parecia um leãozinho quando faziam alguma coisa que não gostava. E não fizesse o que queria pra ver…

Patrícia foi crescendo, os sonhos foram mudando. A ambição profissional variou tanto como a direção dos ventos. De professora a modelo famosa as top das top’s, passando por fisioterapeuta, médica veterinária e quem sabe advogada de sucesso. Mas no fundo ela acreditava que a administração de empresa era o que iria satisfazer seu sonho. Entrou na faculdade, começou a estagiar e tem sonhos de ser uma excelente profissional. Seu sonho foi estacionado por um pequeno momento, circunstâncias da vida, mas volta a todo vapor… Num presente bem próximo!

Patrícia ama sua família, sua filha Evellyn, seu cachorro, amigos tantos, música, o trabalho, praia, natureza, flores. Ama o singelo, a poesia, as fotos, a arte. Ama ficar com os pés no chão, subir em árvore pra pegar fruta. Ama o mar e o balanço da rede. O silêncio, a simplicidade sofisticada, o amor universal, a fé em Deus, o seu Eu Interior…

Mas também odeia. Odeia hipocrisia, falta de educação, hostilidade, infantilidade barata, injustiça, violência. Mentiras e falsidades, egoísmo e a inveja.
Odeia acordar cedo (risos), desprezo, comer jiló…

Talvez Patrícia seja considerada metida, estranha, quieta demais…uma verdadeira “patricinha”… ou talvez seja considerada uma ótima amiga, engraçada, descontraída, que adora contar piadas e fazer piadas com as coisas, rir de si mesma… vai depender de quem vê e do ângulo que se vê.

Ela gosta de doces, na verdade adora doces. Mas se policia para o exagero: Engordar não é nada bom! Tem muita vontade de doar sangue mas ainda não pode por falta de peso… que horror.

Patrícia é menina, mulher, forte, frágil. Patrícia é determinada, sabe o que quer e sabe que quer saber de muita coisa. Eterno aprendizado…

Patrícia é pacata, poética, promissora… Patrícia, pacífica, paixão… Mistério, simplicidade, simpatia…

Patrícia…. Patrícia Santana Lima. Se fosse Letícia poderia não ser tudo que é sendo Patrícia…

Patrícia sou eu, “com cabeça nas nuvens e os pés no chão”…

 


 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s